Existira Deus?………….

 

Cita

Existira Deus?………….

 

……….Um homem foi a uma barbearia a cortar-se o cabelo e a barba. Como é costume nas barbearias conversar de tudo, o homem entabulou uma conversação com o barbeiro. Falaram de tantas coisas e de muitos temas e de pronto tocaram o tema de Deus.
……….
De repente o barbeiro diz: Ouça cavalheiro, eu não creio que Deus exista como você diz. Quê!? Exclamou o cliente. Porque você diz isso? Pois é muito fácil. Basta sair a rua para ver que Deus não existe!Ora diga-me, se Deus existisse, existiriam tantos doentes, tantas crianças abandonadas? Se Deus existisse, existiria tanto sofrimento e tanta dor para com a humanidade? Eu não posso pensar que exista um Deus que permita tantas coisas.
……….O cliente ficou calado, e pensando bem, preferiu não responder para evitar uma discussão. Recém abandonada a barbearia viu um homem na rua com a barba e o cabelo muito grande e muito mal vestido. Então entrou de novo na barbearia e diz ao barbeiro: Sabe uma coisa cavalheiro, os barbeiros não existem! Como que não existem? Aqui estou eu e sou barbeiro! Não existem porque se existissem não existiriam pessoas com o cabelo e a barba grande como a de esse homem que está na rua. Ah! Barbeiros existem…… o que se passa é que essas pessoas não me buscam. Exacto, exclamou o cliente. Aí está o detalhe. Deus sim existe o que se passa é que as pessoas não o buscam e por isso há tanto sofrimento, tanta miséria e tanta criança abandonada.

Artur Alves Pereira

 

 

Esta entrada fue publicada en Mensajens. Guarda el enlace permanente.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s