Como vou a morrer

                                                 
        

Como vou morrer?

Leia Romanos 14.7-9

Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. [] para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham. Apocalipse 14.13

Como capelão, tenho pregado em centenas de funerais e conduzido grupos de recuperação do luto em uma funerária. Todos os dias, sou lembrado de que também eu vou morrer, talvez em breve. Meus pensamentos de morte são sobre como isso acontecerá e como reagirei ao desconhecido. Espero que, na morte, eu possa dar testemunho de minha fé na graça de Deus.

Uma querida amiga cristã me disse, recentemente, que ela teria de se submeter a uma cirurgia cardíaca, com pequenas chances de sobreviver. Ela calmamente me disse: "Se eu morrer na cirurgia, irei viver com Deus. Se sobreviver, vou morar com minha filha. As duas coisas estão bem para mim".

Podemos estar certos de que Deus estará conosco em nossos últimos dias de vida. "E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século" (Mateus 28.20) é uma promessa para todos os dias e também para o momento de nossa morte.

ORAÇÃO: Deus, criador da vida, guia-nos a viver sábia e fielmente, de modo que estejamos preparados para morrer quando o nosso momento chegar. Em nome de Jesus. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA

A promessa de Deus de estar conosco vale para todos os momentos de nossas vidas.

Jack E. Albright (Kansas, EUA)

Oremos pelas pessoas que se aproximam da morte.

MEDITE: SALMO 12

Esta entrada fue publicada en Mensajens. Guarda el enlace permanente.

Responder

